Vídeos

Espaço para armazenar todo o conteúdo do Youtube que queiramos guardar. Idéias, pensamentos, atos e ideologias, enfim, vídeos do youtube que valham a pena ser vistos e repassados.

-

Felicidade
Mathieu Ricard é um Ph.D de genética molecular pelo Instituto Pasteur, é Francês, filho do famoso pensador Jean-François Reveu, e abandonou seus estudos, sua carreira cientista e todo o seu dinheiro, para ir ao Tibet vestir o hábito budista, e praticar meditação.
Foi convidado para ir ao TED, uma organização internacional que se empenha em difundir boas idéias, para palestrar sobre a "Felicidade".
Tendo escrito um livro sobre o tema, Ricard foi considerado o "homem mais feliz do mundo", o vídeo sobre sua palestra, você confere abaixo.





-

Legalização das Drogas

The Flower é um curta metragem, produzido como protesto, em prol da legalização das drogas.
No "mundo imaginário", os personagens descobrem uma "flor" interessante, que produz neles sensações diferentes, o curta mostra duas realidades, uma em que a flor é liberada e vendida normalmente, e outra em que ela é proíbida e reprimida.



-



Ateísmo
O Ateu de mau humor é um militante ateísta, que mora em São Paulo, e fez diversos vídeos falando sobre o pensamento ateu, a uns bons anos atrás, muito antes da explosão de Vlogs, etcs.
Nesse vídeo, ele questiona a hipocrisia de muitos crentes, fazendo uma analogia interessante entre "Deus" e o "Papai Noel".
Feliz natal ;D







-

Ensinamentos de Vida

William Shakespeare foi um renomado poeta e dramaturgo inglês, tendo escrito peças clássicas como Romeu e Julieta, Hamlet, entre várias outras que ficaram marcadas na história do teatro, literatura e cinema.
Num de seus poucos textos falando sobre filosofia e assuntos do cotidiano, Shakespeare escreveu sobre a vida, seus altos e baixos, algumas verdades sobre ela, e como fazer para aproveita-la melhor.
O texto você pode ver no vídeo a seguir.






-

Ensinamentos de Vida

O comercial Wear Sunscreen, foi veículado em 1999 pela empresa DM9DDB, A jornalista Mary Schmich públicou o texto original no jornal "The Chicago Tribute", o texto foi produzido, junto à música Everybody's Free, e através de e-mail's, se espalhou pelo mundo, disseminando a idéia.